Fonte:Msn
Iza estreou como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em grande estilo. A cantora usou um maiô supercavado para comandar os ritmistas da verde e branca de Ramos (Zona Norte do Rio de Janeiro) no desfile da escola na madrugada deste domingo de carnaval (23). Assim como fez ao longo dos ensaios, a artista mostrou muito samba no pé e brincou ao falar da fantasia, que representava a realeza leopoldinense. “O maiô é bem cavado, mas está tudo no lugar”, disparou a técnica do “The Voice Brasil” para o portal “G1”.
Iza lamentou não ter estreado antes no posto mais cobiçado do carnaval, no qual Viviane Araujo desfila há mais de uma década e meia pela Mancha Verde – neste ano, a atriz representou a luxúria em fantasia all red. “Não sei porque isso não aconteceu antes. É uma honra poder ocupar um espaço desse em uma escola que tem tanto com a minha história”, afirmou a cantora que sempre esbanja sensualidade. A fantasia nos tons da agremiação foi elaborada pelo stylist Henrique Filho e a equipe da artista acompanhou de perto cada detalhe da confecção do look de carnaval.
Rebaixada para a Série A, o principal grupo de acesso do Rio, a Imperatriz tenta voltar ao Grupo Especial, onde tem 8 títulos, o último em 2001, com o enredo ‘Só dá Lalá”, de Leandro Vieira, uma reedição do carnaval de 1981, quando foi campeã. Quinta escola a passar na Sapucaí, a verde e branca fez uma homenagem às tradições do carnaval (representada na comissão de frente e na fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira) e lembrou o compositor Lamartine Babo, autor dos hinos dos quatro grandes times de futebol do Rio e também do América, clubes representados em alas. Com cerca de 2.000 componentes, a Imperatriz desfilou com três carros e um tripé. Só a campeã da Série A desfila em 2021 no Grupo Especial – a apuração acontece na Quarta-feira de Cinzas (26) após a leitura das notas da principal divisão da folia do Rio.
A apresentadora da Record TV teve a mesma atitude de Juju Salimeni e optou por uma fantasia sem penas ao cruzar o Anhembi pela Gaviões da Fiel Torcida. Sabrina Sato representou Julieta, do clássico Romeu e Julieta, e apostou em uma fantasia metálica. “Pérolas, cristais e nenhuma pena”, festejou a japa, que volta a ter programa próprio de televisão daqui a duas semanas.
(Por Guilherme Guidorizzi)