Fonte: Olhar Direto
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, um dos mais prestigiados e bem avaliados na gestão de Mauro Mendes (DEM), irá se licenciar do cargo executivo nesta quinta-feira (5) e voltar a compor a bancada de vereadores da Câmara de Cuiabá, exclusivamente para participar da sessão que irá decidir se cassa ou arquiva o processo contra o vereador Abílio Júnio, acusado de quebra de decoro parlamentar.
O suplente de Figueiredo é Adilson Levante, do mesmo partido, que faz parte da bancada de sustentação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Hoje as 10h será publicada a minha exoneração e amanhã participarei da sessão de apreciação da cassação injusta do vereador Abílio Junior”, disse o secretário ao Olhar Direto.
Gilberto ainda completou dizendo que ele voltará exclusivamente para votar a favor de Abílio, e que a decisão é própria. “Eu acredito na idoneidade e no trabalho que fez o Abílio. É fácil ver que há uma orquestração para tirar da Câmara um vereador que incomoda, de certa forma, a atual gestão do prefeito”, afirmou o vereador licenciado.
A votação ocorre nessa sexta-feira, dia 04, em sessão extraordinária. Na oportunidade, primeiramente será apreciado o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Municipal, o qual pede a nulidade do relatório da Comissão de Ética e o devido arquivamento do processo.
Caso o relatório seja derrubado pelo plenário, os vereadores passarão a analisar a cassação do parlamentar. Vale ressaltar, entretanto, que, para derrubar o parecer da CCJR são necessários 13 votos, ou seja, maioria absoluta.