Tenente-coronel irmã de desembargador é apontada como candidata de Bolsonaro ao Senado

0
432
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

A tenente-coronel PM Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, do Patriota, é apontada como o nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar a eleição suplementar ao Senado marcada para o dia 26 de abril.

A informação ainda não é oficial. Rúbia é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira. Rubia tem formação em Direito, com especialização em Direito Penal e Segurança Pública.

Contrariando as expectativas dos principais pré-candidatos ao Senado em Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou no final da tarde desta sexta-feira (6) que não irá permanecer neutro no pleito suplementar de abril. Além disso, o presidente anunciou, sem citar nomes, que irá apoiar uma candidata mulher.

“Pretendo não participar, no primeiro turno, de qualquer candidatura entre os quase 6 mil municípios do Brasil. No tocante a vereador, tenho um amigo ou outro por aí, vou dar uma força. [Mas] Pretendo participar das eleições para o Senado em Mato Grosso. Eu não posso falar o nome porque seria propaganda antecipada. Mas, como é o dia da mulher, será uma mulher”, declarou o presidente, em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Alvorada.

A convenção do Patriota está marcada para o dia 11 de março, no Ginásio de Esportes Verdinho, em Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here