Prefeitura instala pias para lavagem de mãos em pontos estratégicos da cidade

0
275
Foto: Prefeitura de Cuiabá
CAMARA VG

Fonte: olhar direto

Dez kits de pias e sabão foram instaladas na tarde desta sexta-feira (17) em pontos estratégicos de Cuiabá. A ação é executada pela Secretaria de Governo com apoio direto da primeira-dama Márcia Pinheiro, com parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a instalação por meio de suas redes sociais. As pias servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade. Até agora, já há duas unidades instaladas no Mercado do Porto, e, no total, serão instalados 30 lavatórios.

De acordo com a assessoria, o objetivo é oferecer à população uma alternativa para se proteger do novo coronavírus, já que a lavagem constante das mãos é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É importante se atentar a forma de lavar as mãos também, esfregando uma na outra, percorrendo todos os dedos e espalhando o sabão por toda a extensão durante 40 segundos para então enxaguar”, explicou Emanuel.

Cada lavatório tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão. Os kits foram alugados pela Prefeitura de Cuiabá e o abastecimento é de responsabilidade da empresa proprietária das estruturas portáteis.

Além dos lavatórios populares, a Prefeitura de Cuiabá também realiza outras ações de higienização comunitária, como a desinfecção dos ônibus e de alguns pontos da cidade com auxílio dos borrifadores.

No último dia 13 de abril, também foi iniciada a utilização de caminhões para a higienização da cidade. No total, são dois caminhões e quatro equipes, dívidas em dois turnos, empenhadas na operação de higienização e desinfecção. A ação preventiva tem o planejamento de atender praças, parques municipais, vias, canteiros centrais, unidades de saúde e demais espaços públicos com maior movimentação de pessoas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here