Assassinato de homem encontrado em lixão foi filmado e compartilhado no WhatsApp

0
289
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

O assassinato de Thaison Silva de Morais, 26, foi filmado pelos executores e compartilhado via WhatsApp. O homem, membro do Primeiro  Comando da Capital (PCC) foi morto, segundo a Polícia, por membros do Comando Vermelho (CV). Seu corpo foi encontrado em um lixão da cidade de Rosário Oeste (93km de Cuiabá). O delegado Guilherme Bertoli conduziu o flagrante de um dos envolvidos, que foi preso.

O homem que confessou o crime contou que Thaison havia tentado matá-lo há algum tempo em Nova Mutum (238km de Cuiabá), e que na sexta-feira (8), por volta das 23h, sabendo que ele estava em Rosário Oeste, armou uma emboscada para atraí-lo. Ele conseguiu prender Thaison, e o deixou em cativeiro até a chegada de outros comparsas.

Quando os outros dois chegaram, por volta da 1h30 da madrugada de sábado (9), eles foram até outro imóvel, onde começaram a execução. Tudo foi filmado, e compartilhado depois via WhatsApp com os dizeres “CV RL-MT e SAL NOS PCC, CVRL MT MUTUM É TUDO 2”.

No vídeo também é possível ouvir o homem que foi preso dizendo: “Tá achando que essa quebrada aqui é mole, né?” e “Aqui não passa nada irmão, PCC não tem vez aqui na minha quebrada”.

Os outros dois suspeitos ainda estão foragidos. Mas um deles, de 28 anos, foi preso na noite de sábado (9), após diligências da Polícia Civil. Ele foi encontrado em sua própria casa, onde também estavam uma balança de precisão, um celular, um veículo fiat uno,  uma porção de maconha e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

O homem que foi preso disse que não executou Thaison, que somente estava junto com os outros, mas confessou que é sua voz que aparece no vídeo. Ele também disse que não é membro do Comando Vermelho e que a execução não foi causada por briga de facções.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here