Misael diz que irá se reunir com prefeito para pedir reabertura de shopping, academias e feiras livres

0
227
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), disse que já marcou uma reunião com o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), para esta quarta-feira (13), à 09h30 para apresentar um plano de reabertura dos shoppings de Cuiabá, incluindo o Shopping Popular, na qual Misael é o presidente. Academias e Feiras Livres também serão representadas na reunião.

Segundo o parlamentar, além dele, estará presente os representantes dos quatro shoppings de Cuiabá, da Federação Nacional dos Shoppings e a diretoria do Shopping popular. Inclusive, segundo Misael, eles elaboraram um plano de segurança com diversas medidas não farmatológicas para poder receber o público, como disponibilização de álcool em gel e fiscais para ajudar a manter o distanciamento das pessoas.

“Foi uma cobrança nossa,  vejo que não há necessidade de ter o nosso comércio e o shopping fechado. Vai ter uma reunião virtual, entre os shopping, diretores de shopping, associação brasileira e mais o shopping popular. Juntos, vamos tratar do plano de entrega da reabertura dos shopping, inclusive o shopping popular. É um projet de reabertura cumprindo todas as regras. Já está oficializado essa sessão virtual. Vejo que todos nós temos que contribuir no combate ao corona, usar álcool, usar máscara, distanciamento. Tudo isso está no plano, inclusive a questão econômica”, comentou o presidente.

Outro setor que também pediu ajuda e será apoiado pela Câmara de Cuiabá é o das academias de ginástica e feiras livres. Para Misael, se cumprir todas as regras e exigências da Organização Mundial de Saúde, é possível que esses estabelecimentos sejam reabertos.

Misael vai levar todas as demandas até o prefeito Emanuel Pinheiro. “Nós já nos reunimos com o prefeito por diversas vezes, mas amanhã será mais acentuada a reunião, tendo em vista que esses setores já nos procuraram e precisam retornar ao trabalho”, disse o presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here