Fonte: Olhar Direto
Acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, na cidade de Cotriguaçu (950 km da Capital) teve mandado de prisão preventiva cumprido nesta quarta-feira (20), em Cuiabá. O homem de 49 anos se apresentou na 2ª Delegacia de Polícia, acompanhado de advogado, e depois foi encaminhado pelo delegado Jefferson Dias à Gerência Estadual de Polinter e Capturas para formalização do cumprimento da ordem judicial.
O crime ocorreu no início deste mês. A Polícia Civil, após empenho da equipe de investigadores do município, que conseguiu reunir elementos probatórios sobre o crime, representou pelo pedido de prisão do suspeito, deferido pelo Poder Judiciário.
No dia 10 de maio, a Polícia Militar em Cotriguaçu foi acionada para atender uma ocorrência em uma residência no bairro Planalto 1. Uma testemunha prestou socorro à vítima e informou aos policiais que entrou em luta corporal com o suspeito na tentativa de proteger a mulher.
Conforme a investigação, o suspeito arrombou a porta da residência. Temendo por sua vida, a mulher buscou socorro pelo telefone. Depois de entrar na casa, o homem pegou a vítima pelo pescoço, fez ameaça e deu um golpe de canivete no pescoço dela.
Na tentativa de se desvencilhar do agressor, a mulher teve lesões na mão e um dos braços. Ela foi socorrida por um vizinho, que acionou o serviço médico de urgência (Samu), que a conduziu a uma unidade hospitalar.
Policiais realizaram diligências, mas o suspeito, que trabalhava em um comércio da cidade, não foi localizado.
Após instaurar inquérito para apurar o crime ocorrido, o delegado de Polícia, Romildo Nogueira Fonseca Junior, representou pela prisão, cujo mandado foi deferido pela justiça local.
Na investigação, a Polícia Civil apurou que o suspeito já tinha tentando invadir a casa da vítima em outras ocasiões.