Vereador da base de Emanuel convoca secretário de Mauro para prestar esclarecimentos na Câmara

0
311
Foto: Rogério Florentino/OD
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O vereador Chico 2000 (PL) encaminhou ao secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Nilton Borgato, documento o convidando para ir até a Câmara Municipal prestar esclarecimentos sobre o desperdício de toneladas de alimentos, que deveriam ser distribuídos em escolas técnicas de diversos municípios, incluindo Cuiabá, mas tiveram o prazo de validade vencido.

No documento que o Olhar Direto teve acesso, o parlamentar explica que está sendo bastante cobrado pela população cuiabana, que segundo ele, quer respostas e está indignada com o desperdício de alimentos, além de recurso público.

“Em 2018 a Seciteci gastou R$ 1,2 milhão para fornecimento de ‘kit lanche, sendo que um dos municípios atendidos deveria ser Cuiabá. Consta que a partir do 2° semestre de 2019, muitos alimentos perderam a validade. Se verdade for, é inadmissível o desperdício de toneladas de alimento”, disse o vereador.

Na última semana, o Ministério Público Federal abriu uma investigação sobre os alimentos com data de validade vencida, que estavam no depósito da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os alimentos foram adquiridos com recursos do governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Conforme as investigações, a grande quantidade de alimentos perdidos foi adquirido ainda na gestão do ex-governador, mas tiveram sua data de validade vencida em 2019, na administração de Mauro Mendes (DEM).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here