Arena Pantanal será usada como posto de triagem e terá testes a partir da próxima semana

0
249
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O governo do Estado anunciou para a próxima semana que a Arena Pantanal se tornará um espaço especializado, com 20 médicos que irão consultar pacientes com sintomas da Covid-19. Será um espaço de triagem, que não substituirá os trabalhos de UPAs e Policlínicas, mas terá um trabalho de testagem em todos os pacientes.

A informação foi confirmada por Gilberto Figueiredo (DEM), secretário de Saúde de Mato Grosso, que ainda disse que o local não terá internação, mas sim consultas e testagem dos pacientes.

A forma como vai acontecer e como as pessoas deverão fazer para procurar esse serviço ainda serão anunciados a partir da próxima semana.

“Não será um hospital de campanha. Pessoas com sintomas e até assintomáticos, poderão nos procurar. Terá 20 médicos à disposição e vamos ofertar o teste rápido. Na próxima semana vamos informar como será feito isso de forma geral”, disse o secretário.

Produtos comprados

Para o serviço de atendimento nos hospitais e criação de leitos de UTI, o secretário confirmou que chegarão em Mato Grosso os produtos comprados para começar a ser distribuídos entre as cidades.

“São 800 bombas de infusão e 50 respiradores que chegam semana que vem. Além disso 300 mil testes rápidos, que compramos com apoio da JBS. Enfim, estamos adotando medidas necessárias para ampliar a atuação contra a covid. A falta de medicamentos para a UTI é nacional. Está um colapso em todos os estados. Estamos buscando junto ao Ministério da Saúde, para que possa nos ajudar junto com as distribuidoras do país”, disse Gilberto.

Serão acrescidos mais leitos de UTI em Rondonópolis, Pontes e Lacerda, Cáceres, Colíder, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças e Alta Floresta. Várzea Grande e Cuiabá, no Hospital Santa Casa, terão aumento já a partir desta sexta. Sendo 20 novos leitos na Santa Casa e 30 leitos em Várzea Grande na quarta-feira (15). A busca total do secretário é aumentar mais 200 leitos até o fim do mês de julho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here