Fonte:Olhar Direto
Olhar Direto mais uma vez foi às ruas para verificar como o comércio tem se comportado com as rígidas regras impostas para tentar conter o avanço do coronavírus em Cuiabá. Desta vez, a reportagem esteve em duas unidades do Atacadão (saída para Chapada e Tijucal). Entre os flagras estavam os de duas pessoas sem máscara, mal uso do equipamento e pouco distanciamento nas enormes filas que se formam do lado de fora.
Nas imagens feitas pelo repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, é possível ver as longas filas que tem se formado em frente aos atacadistas. Com a limitação no número de pessoas que podem entrar, a quantidade de clientes que têm de aguardar do lado de fora é bastante grande.
O problema é que, na maioria dos casos, o distanciamento mínimo de 1,5 metros não é respeitado entre as pessoas, o que contribui para o avanço do vírus. Além disto, também foi possível ver pessoas utilizando a máscara de forma errada, abaixo do nariz ou até no queixo.
Entre alguns dos flagrantes, desta vez dentro da unidade, está o de clientes que abaixam a máscara na altura do pescoço para conversar com outros que estão nas unidades. Tal fato ajuda a propagar o coronavírus e retira quase que totalmente a eficácia do equipamento.
Nas portas das unidades, funcionários foram colocados de prontidão para aferir temperatura corporal e também borrifar álcool na mão dos clientes. Os funcionários estavam com máscaras e proteções extras para evitar o contágio.
Ao Olhar Direto, a assessoria da empresa pontuou que “o Atacadão tomou todas as medidas de higiene e segurança necessárias para a segurança de seus colaboradores e clientes desde o início da pandemia – uso de máscaras pelos funcionários, controle de entrada de clientes em suas lojas, sinalização para distanciamento nas filas, medição de temperatura, barreira de acrílico nos check outs e disponibilização de álcool em gel”.
“Além disso, todas as lojas ressaltam a importância do uso de máscaras pelos consumidores e comparecimento de apenas uma pessoa por família, sempre que possível. A companhia vai intensificar todas as orientações”, finaliza a nota.