Homem se esconde em telhado durante festa clandestina e acaba morto pela Rotam

0
239
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Um jovem de 25 anos identificado como Paulo Henrique Rodrigues Costa foi morto por policiais de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no bairro Tropical Ville, em Cuiabá, na madrugada deste domingo (19). Os policiais teriam ido até uma residência para checar denuncia de aglomeração, mas o rapaz teria se escondido no telhado, quando acabou baleado.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pelo bairro quando avistou uma casa com som alto, jogo de luzes e aglomeração. Várias pessoas que estavam na parte externa foram abordadas e as que estavam no interior teriam apagado as luzes.

Os policiais solicitaram apoio de outras equipes para concluir a abordagem, inclusive da Prefeitura da Capital. Um homem estava com mandado de prisão em aberto e acabou detido. Nas proximidades da residência, haviam vários veículos. O dono de um deles, no entanto, não apareceu.

A PM fez buscas no terreno e conseguiu encontrar a chave do Corolla. No interior, havia um documento em nome de Paulo Henrique, conhecido como Pateta. Os policiais fizeram uma checagem e constaram que ele tinha diversas passagens criminais por roubo, receptação, homicídio e formação de quadrilha.

Paulo Henrique foi localizado no telhado da casa. A PM alega que o rapaz apontou uma arma para um sargento e não teria obedecido a ordem para se render. Sendo assim, foi necessário atirar.

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Paulo Henrique só teve o óbito constatado. Ainda conforme os policiais, diversos frequentadores da festa tinham passagens criminais. O caso é investigado pela Polícia Civil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here