Cuiabá e VG deixam lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

0
299
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Na iminência de uma decisão que pode a qualquer momento suspender a quarentena coletiva obrigatória na região metropolitana, o Governo do Estado atualizou a lista de municípios que figuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus. Cuiabá e Várzea Grande, apesar de ainda estarem entre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, não fazem mais parte da lista.

De acordo com o Boletim Informativo n°137 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, as cidades com risco “muito alto” agora são: Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

Já os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Conforme o boletim diário mais recente, divulgado pela SES-MT na noite desta quinta-feira (23), dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (9.006), Várzea Grande (3.111), Rondonópolis (2.705), Lucas do Rio Verde (2.362), Tangará da Serra (1.763), Sorriso (1.557), Primavera do Leste (1.514), Sinop (1.417), Nova Mutum (1.137) e Pontes e Lacerda (817).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here