Fonte: Olhar Direto
O embate entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) parece que não terminou. E agora, durante período pré-elitoral irá aflorar novamente. Para falar sobre a falta de compromissos dos gestores que não fizeram seu papel durante a pandemia, Mendes não citou o nome de Emanuel, mas falou de Cuiabá e que só critica com prefeito ruim.
“Eu só brigo e critico prefeito ruim. Sempre elogiei os bons prefeitos de Mato Grosso. Esse trabalho aqui (Centro de Triagem da Arena Pantanal) é porque a saúda da atenção básica de Cuiabá nãoe stá sendo bem feita. E isso quem diz são as pessoas que estão sendo atendidas aqui. 95% das pessoas atendidas aqui dizem que o atendimento é excelente”, disse o governador, nesta sexta-feira (20), em coletiva à imprensa.
Mauro lemrbou que além de criar um centro de triagem, ainda distribuiu testes rápidos para a Prefeitura de Cuiabá e está trabalhando no estado inteiro. Reformando hospitais e terminando construções que são vergonhas para Mato Grosso, como a obra paralisada do Hospital Central.
“Lamentavelmente dos 141 prefeitos existe boa parte que é ótima, mas tem prefeitos que não fazem nada. Não trabalham e não trazem resultado. Então eu elogio quem é sério, quem trabalha muito, mas vou sempre criticar quem não age corretamente, principalemnte com o dinheiro público”, comentou o prefeito.
Por último, Mauro ainda lembrou que a maioria dos pacientes atendidos no Centro de Triagem são de Cuiabá. “Acho que do outro lado da ponte estão fazendo o papel deles, no serviço básico. Já aqui…”, finalizou o governador, criticando o trabalho de Emanuel Pinheiro, em Cuiabá.