Fonte: Olhar Direto
Duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola Taurus 380, foram apreendidas pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (21), na região Norte de Mato Grosso. Nos dois casos, os policiais evitaram um possível conflito que resultaria em disparo ou até homicídio.
No caso da pistola, a apreensão aconteceu no município de Claudia (distante 560km de Cuiabá). Os policiais receberam uma ligação pedindo que fossem até uma fazenda, onde o proprietário estaria brigando com seus funcionários e os ameaçando com a arma.
Rapidamente, alguém tomou a arma do homem e foi para a cidade. Os policiais foram ao local e depois fizeram diligências pela cidade e localizaram a arma. Ela estava municiada com 13 munições. O material foi apreendido e um boletim de ocorrência foi lavrado. Ninguém foi preso pelo ato.
Já em Nova Mutum (distante 242km de Cuiabá), os policiais apreenderam o revólver calibre 38, com o condutor de um carro que estava andando armado numa região chamada Ranchão.
Rapidamente os policiais da Força Tática foram até o local e avistaram um Fiat Toro de cor vermelha transitando pela área. Ao revistar o motorista, ele estava com a arma e 10 munições. Ao ser questionado, ele não soube explicar sobre documentos e registro. Com isso, ele foi preso e um auto de flagrante foi lavrado pela Polícia Civil. Ele apenas justificou que andava armado para poder se proteger.