Por conta das medidas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Obras Públicas e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) suspenderam, temporariamente, o atendimento presencial ao público externo nas repartições.
A medida visa diminuir as possibilidades de contágio do vírus, garantindo maior segurança à saúde dos servidores municipais e também do próprio público que, habitualmente, é atendido nos dois órgãos da Prefeitura de Cuiabá. A suspensão é válida pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogada conforme a necessidade observada neste período.
No caso da Limpurb, foi adotado ainda o sistema de revezamento diário, com 50% dos trabalhadores da área administrativa atuando na sede e outros 50% no modelo home office. No entanto, o procedimento não se aplica aos servidores que desempenham as atividades de limpeza pública, consideradas essenciais.
Mesmo com a interrupção nos atendimentos presenciais, tanto a Secretaria de Obras Públicas quanto a Limpurb mantêm em funcionamento os contatos telefônicos para recebimento de demandas, sugestões, reclamações e elogios. Veja como procurar:
Para solicitar serviços relacionados à infraestrutura em Cuiabá, a Secretaria Municipal de Obras Públicas dispõe dos seguintes telefones:
Limpeza de bocas de lobo: (65) 3313-3050
Tapa-buraco, patrolamento e manutenção de pontes: (65) 3313-3051
Para agendar o recebimento de ações de zeladoria, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos possui os seguintes canais telefônicos:
Coleta de resíduos domiciliar: 0800 002 0202
Limpeza de espaços públicos: (65) 3645-5500
Iluminação Pública: (65) 3645-5522/5511 ou WhatsApp 9 9318-8761
Cata-treco: (65) 3645-5518 ou WhatsApp 9 9243-6502
Poda de árvores: (65) 3645-5500 e (65) 9 9299-6710
Emplacamento de ruas: (65) 3645-5504
Fonte: PMC- BRUNO VICENTE