A Defesa Civil de Cuiabá acaba de evacuar o prédio onde funcionava a agência do Santanter Select, na rua Barão de Melgaço, próximo ao Palácio Alencastro. A evacuação foi necessária porque houve um alagamento no subsolo do prédio vizinho, fechado a cerca de dois anos, onde funcionava a agencia do Itaú. Também foi interditada meia pista da Rua Barão de Melgaço.
A Defesa Civil acionou a Secretaria de Mobilidade Urbana e a concessionária Águas Cuiabá. Também foi acionada a empresa Energisa para desligamento da rede elétrica no local. Os trabalhos são desenvolvidos no local. Existem suspeitas de que o alagamento seja resultado de uma adutora que estaria vazando.
A empresa Águas Cuiabá informou que técnicos da concessionária estão atuando para auxiliar na apuração das causas de represamento de água. O subsolo está sendo drenado, inclusive, para que haja a possibilidade de identificação de onde vem o vazamento e a contenção e reparo sejam efetuados. O trabalho emergencial conta com o auxílio de um geofone, aparelho utilizado para buscas de vazamentos de fontes não-visíveis.