Grupo é preso após deixar vítima em MT com golpe do ‘novo número’

0
30
Foto: Reprodução/Canva
ALMT TRANSPARENCIA

Quatro pessoas envolvidas em golpes do “novo número” foram presas na terça-feira (23), em Goiás. O grupo fez uma vítima no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km de Cuiabá).

Na modalidade de golpe, o criminoso cria um perfil falso nas redes sociais, com fotos roubadas, e conversa com conhecidos, pedindo dinheiro. Os suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa.

A vítima do golpe procurou a Delegacia de Porto Alegre do Norte na noite de sexta-feira (19), após depositar um valor de R$ 5 mil em conta bancária de uma pessoa residente em Goiânia.

Conforme narrado pela vítima, o golpista continuava fazendo contato e solicitando novos depósitos, até a segunda-feira (22).

Imediatamente os policiais civis mato-grossenses passaram a apurar as informações. Eles identificaram os suspeitos, e com apoio da Polícia Civil de Goiás, foi possível efetuar a prisão do primeiro indivíduo.

Em seguida, por meio de sistemas de inteligência, foram identificados outros três participantes do golpe, que “alugaram” as respectivas contas bancárias para fins criminosos, pelo valor de R$ 250.

Depois de serem surpreendidos nos municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia, os quatro suspeitos foram encaminhados para esclarecimentos. Os conduzidos foram interrogados e autuados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados ao Poder Judiciário, ocasião em que tiveram as prisões preventivas decretadas, sendo posteriormente colocados à disposição do Sistema Prisional goiano.

 

 

 

Fonte: Olhardireto