O corpo do assessor parlamentar Sério Barbieri, 73 anos, que foi morto a tiros na região da Transpantaneira, em Poconé (100 km de Cuiabá), foi transportado para Treze Tílias, Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira (29) Ele teria sido vítima de uma emboscada por parte de um grupo que roubou o carro da vítima e seus pertences.
O funeral ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Casa Mortuária Karl Bierbaum. A cerimônia fúnebre será realizada às 15 horas, no cemitério municipal. Barbieri era natural de Treza Tílias, cidade onde nasceu.
Sérgio era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que era assessor do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) Três adolescentes foram apreendidos e dois homens foram detidos suspeitos de estarem envolvidos no crime.
Os suspeitos foram encontrados com um Fiat Fastback, pertencente à vítima, em frente a um restaurante em Poconé. Além disso, também foram encontrados relógios, cartões bancários e o celular da vítima.
Um dos criminosos relatou que receberia uma quantia de R$ 2 mil para atrair a vítima ao local da execução e queimar o carro. Em seguida, eles apontaram para o corpo de Sergio.
Em uma moita na Transpantaneira, escondido em uma moita.
O assessor foi atingido por três disparos nas regiões da cabeça e tórax. A Polícia Civil foi acionada e encontrou seis pessoas envolvidas no crime.
Cinco são menores de idade, sendo que o responsável pelo crime ainda está sendo procurado pela polícia. A hipótese é de que ele tenha se mudado para Cuiabá.