Os dois foragidos da justiça foram presos nas segundas e terças-feiras, na cidade de Lucas do Rio Verde, pela equipe da Delegacia de Polícia Civil.
Um dos presos, I.M.S., de 29 anos, tinha duas prisões preventivas decretadas pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas nas Comarcas de Codó e Coroatá, nos estados do Maranhão.
Ele foi preso no hospital municipal de Lucas do Rio Verde após receber alta da unidade de saúde, que notificou a Polícia Civil sobre a entrada de uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo. Os investigadores checaram o nome da pessoa ferida e constataram que havia mandados de prisão pendentes pela Justiça do Maranhão.
Após receber alta do hospital, ele foi levado à delegacia e, logo após, ao centro de detenção.
Tentativa de homicídio
A segunda prisão foi de um dos autores de uma tentativa de homicídio que ocorreu no mês de setembro, na cidade de São José do Rio Claro.
A equipe da Delegacia de Lucas do Rio Verde, de 19 anos, prendeu P.H.P.S. na segunda-feira (05) Ele foi preso preventivamente pela Comarca de São José do Rio Claro pelos crimes de homicídio doloso tentado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Após cumprir o mandado, foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde.
O crime ocorreu no dia 16 de setembro de 2023. A vítima foi alvejada por membros de uma facção criminosa durante a aplicação de um castigo imposta pela organização, uma vez que, segundo a acusação, teria perdido drogas apreendidas durante uma ação policial. Apesar de ser alvejada, conseguiu escapar dos criminosos e pedir socorro.