A Polícia Civil recuperou R$ 36 mil, provenientes de estelionato em Mato Grosso

0
31
Foto: PC-MT
CAMARA VG

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), localizada no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), recuperou R$ 36 mil, provenientes de um crime de estelionato.

A vítima procurou a Polícia Civil para relatar que, no dia 07 de fevereiro, adquiriu aproximadamente 800 gramas de joias de três mulheres que vendiam os metais em um hipermercado em Barra do Garças.

O comunicante levou os metais até um ourives, que constatou uma grande quantidade de ouro. No entanto, somente após a negociação e o pagamento percebeu que se tratavam de joias falsas.

Durante as investigações para apurar a ocorrência, a equipe da Derf de Barra do Garças descobriu que as três mulheres eram ciganas, da cidade de Santa Fé do Sul, Estado de São Paulo.

Diante dos indícios, solicitou-se à polícia de São Paulo, que, em menos de 24 horas, identificou as suspeitas. Ao serem questionadas sobre os fatos, elas resolveram devolver o dinheiro do golpe.

De acordo com o delegado responsável pelas diligências, após o reembolso da quantia paga pelas joias falsas, a vítima decidiu não representar criminalmente.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT