A Polícia Civil deteve em flagrante os autores de roubos cometidos tanto na cidade quanto no interior

0
128
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

A delegada especializada em roubos e furtos de Cuiabá, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, conduziu a delegada especializada.

Os indivíduos de 20 e 24 anos foram autuados em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A dupla foi presa com um revólver 32, quatro munições e quatro celulares.

A equipe de policiais civis de Cuiabá realizava uma perícia na região do bairro Cidade Alta quando, repentinamente, notou um grupo de rapazes em atitude suspeita nas proximidades da praça do Jardim Cuiabá.

Ao perceberem a presença da viatura, ambos demonstraram ansiedade, sendo um deles reconhecido pela equipe pelo cometimento habitual de roubo majorado.

Diante dos acontecimentos, os jovens foram abordados e a arma de fogo foi localizada. Os suspeitos revelaram que estavam planejando roubar um veículo para “levar dinheiro”. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Na Derf de Cuiabá, os conduzidos foram ouvidos e confessaram a autoria do roubo à residência que ocorreu no último sábado (10), no bairro Jardim Glória, no município de Nobres. De acordo com a versão apresentada pelos detentos, o veículo furtado neste roubo foi remetido para a cidade de Rosário Oeste.

Neste caso, os elementos subornos armados efetuaram a execução das vítimas, as quais foram amarradas e mantidas como refém. Os autores, usando violência e grave ameaça, subtraíram o veículo da família, um Fiat Cronos.

No entanto, os suspeitos não puderam se despedir do veículo, uma vez que se tratava de um automóvel de transmissão automática. Dessa forma, uma das vítimas foi obrigada a conduzir o veículo e ensinar-lhe a direção, enquanto o segundo envolvido permaneceu na residência, mantendo a outra vítima sob custódia.

Após a elaboração dos autos de prisão em flagrante, os dois detentos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Os depoimentos foram enviados à Delegacia de Nobres para abastecer o inquérito instaurado para apurar o roubo majorado.

Fonte: Informações/ PJC-MT