Uma mulher foi presa ao emprestar uma conta bancária para receber valores roubados durante um roubo em Mato Grosso.

0
37
Foto: PC-MT
ALMT TRANSPARENCIA

Uma mulher que emprestou sua conta para receber valores subtraídos pelo PIX, no dia 16 de fevereiro, em Acorizal, foi presa pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá.

A mulher, de 28 anos, foi localizada pelos policiais civis no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e confessou ter emprestado a conta para um homem. Em troca, receberia R$ 200.

Diante dos fatos, ela foi conduzida e autuada por receptação.

Roubo em Acorizal

A vítima, de 37 anos, estava em sua residência quando foi abordada por elementos criminosos que estavam armados.

O morador e a esposa foram obrigados a fazer transferências bancárias por meio do PIX, no valor de R$ 19,9 mil, para diferentes contas indicadas pelos suspeitos, que também levaram jóias, celulares e um automóvel Fiat Strada Adventure.

Investigação

Logo que acionada para atender à ocorrência, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Mato Grosso procederam à perícia e identificaram a mulher que detinha uma das contas bancárias em que o valor foi depositado.

A equipe localizou o suspeito no bairro Pedra Noventa. Na ocasião, ela confessou que havia repassado os dados bancários de sua conta digital para um homem, em troca de uma quantia de 200 reais.

A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia de Mato Grosso, onde foi autuada em flagrante por receptação.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e prender os envolvidos no roubo majorado.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT