O Mixto apresentou uma representação à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) na tarde desta segunda-feira (19), em virtude da má atuação no jogo entre o Mixto e União, realizado no último sábado (17). O jogo terminou com a vitória da equipe de Rondonópolis, que venceu por 3 a 1 de virada.
O Alvinegro apresentou um documento com “erros pertinentes e grotescos” cometidos pelo árbitro ao longo da partida. Rodrigo, no primeiro tempo, amarelou Serginho de forma equivocada, uma vez que o atleta provocou os adversários com xingamentos e causou um grande tumulto.
O clube manifestou a sua opinião. As imagens que foram exibidas ao vivo pela TV Centro América demonstram que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho, o Tigre da Vargas comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem em campo.
“No intervalo da partida, de forma equivocada e questionada, o árbitro Rodrigo da Fonseca arrolou na súmula que membros do elenco do Mixto teriam ofendido com xingamentos, quando, de fato, nenhum membro da equipe teria dito isso.
O Mixto também chama a atenção para outro incidente polêmico ocorrido no segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás na sua decisão de campo. Em primeiro lugar, o árbitro notificou o segundo cartão amarelo para o lateral Camargo, do União. Em seguida, mostrou o vermelho e o expulsou.
No entanto, o juiz voltou atrás e retirou o cartão que o impedia de jogar. De acordo com o Mixto, a decisão foi tomada após a pressão do banco adversário e da assistente Fernanda Kruger e do quarto árbitro, Antônio Pavan Mufato.
Diante dos fatos, é dever desta Comissão de Arbitragem afastar o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva de sorteios em partidas em que o representante compareça, uma medida de justiça.