A Operação Lei Seca, que apreendeu 82 motocicletas, prendeu sete pessoas por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas

0
87
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Vinte e duas motocicletas foram apreendidas durante duas operações simultâneas da Operação Lei Seca, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, devido à falta de documentação, dentre outras irregularidades. Ao todo, sete condutores foram detidos por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas. Foram fiscalizados 243 veículos.

Duas blitze foram realizadas, uma na Avenida Doutor Paraná, em Várzea Grande, e outra na Avenida Sebastião de Oliveira, no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.

Em Várzea Grande, quatro pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool. Foram realizados 112 testes de alcoolismo, mas um condutor se opôs a realizar o teste.

Durante a ação, oito pessoas foram presas por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 12 por conduzirem um veículo sem o devido registro ou sem o devido licenciamento. Nesta operação, foram registados 55 Autos de Infração de Trafegalidade de Transito. Um motorista foi preso por adulterar um veículo automotivo.

Durante a operação, 112 veículos foram fiscalizados, 36 foram multados e 34 motocicletas foram removidas.

Fiscalização na Capital

Em Cuiabá, na região da Ponte Sérgio Motta, foram detidos três indivíduos por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas.

As equipes testaram 135 níveis de alcoolemia. Cerca de quinze pessoas foram presas sem carteira de habilitação e 17 por conduzirem um veículo sem registro ou licenciamento.

Ao todo, 131 veículos foram fiscalizados, 67 autos de infração de trânsito foram registrados na barreira, 49 veículos foram apreendidos e 48 motocicletas foram removidas. Um detento de prisão foi cumprido durante a operação. No entanto, nenhum documento de registro e licenciamento de veículos (CRLV) foi recolhido.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada, composta pelos seguintes órgãos: Batalhão de Trânsito (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Transito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto