A Polícia Civil deteve um membro de uma organização criminosa no município de Confresa (a 1.160 km a nordeste de Cuiabá), atendendo a um mandado judicial.
O procurado há mais de um ano, desde a Operação Farrapos, que teve início em abril de 2023.
A prisão preventiva do jovem foi decretada pelo juízo da 7a Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, especializada no combate ao crime organizado.
Durante as perspetivas de perspetiva, os policiais civis localizaram o suspeito em uma oficina situada nas imediações da Rodovia BR 158, na saída para Porto Alegre do Norte.
Ao ser notificado da prisão preventiva, o detento foi conduzido para as medidas cabíveis, sendo, posteriormente, colocado à disposição da justiça.
A ação foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), em conjunto com a Delegacia de Confresa.
Operação Farrapos
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão em 18 de abril de 2023, com o objetivo de desarticular uma associação que atua no tráfico de drogas na região de Confresa.
A prisão preventiva do grupo em questão foi decretada pela 7a Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, após uma investigação conduzida pela Delegacia de Confresa.
O nome da Operação “Farrapos” é uma referência a um pedaço de tecido ou de uma roupa que foi rasgado.