A Polícia Civil prendeu, em flagrante, os autores de um duplo homicídio em Mato Grosso

0
1479
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A prisão de dois homens que atuavam em um bar em Pontes e Lacerda na madrugada de sexta-feira, 23 de fevereiro, ocorreu durante a execução de um duplo homicídio.

A dupla criminosa foi abordada quando saía de uma residência alugada. Um veículo acoplado a um aplicativo de transporte os aguardava na frente da residência, que os levaria à rodoviária, de onde partiam para Cuiabá. Um dos criminosos foi preso com uma pistola de calibre 9mm, com 11 munições.

A equipe da Delegacia de Pontes e Lacerda realizou uma perícia na residência e encontrou seis munições de calibre 12 em uma sacola. Os dois foram algemados e levados à unidade policial.

Um dos indivíduos já era alvo de investigações por envolvimento em outros homicídios que ocorreram em Pontes e Lacerda e em Vila Bela da Santíssima Trindade nas últimas semanas.

O delegado João Paulo Berté, titular da Delegacia de Pontes e Lacerda, ressaltou que as equipes da Delegacia se detiveram por todo o dia, inclusive sem almoçar e dormir, para chegar aos autores do duplo homicídio. Com base nas informações coletadas, chegou-se à identificação da residência.

Os dois foram autuados por homicídio doloso qualificado e associação a uma organização criminosa. O detido com uma pistola também foi autuado pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Duplo homicídio

Na madrugada desta sexta-feira, Herivelton Malaquias Nunes e Jonison Souza Toledo, de 39 anos, conversaram com duas mulheres.

Segundo as testemunhas, um homem que usava uma perspetiva de capacete efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas, que se encontravam em uma mesa ao lado da entrada do estabelecimento.

O indivíduo que realizou os disparos foi identificado como R.E.O., de 38 anos. Durante o interrogatório, o acusado afirmou aos policiais que conduziram as buscas que a dupla integrava uma organização criminosa de origem paulista. Além disso, os homicídios foram motivados pelo fato de as vítimas pertencerem a um grupo de extrema-irresponsabilidade.

Ele ainda disse que, após os homicídios em Vila Bela e a prisão do grupo que comandava, mudou-se para Pontes e Lacerda, na residência alugada onde foi preso nesta sexta-feira.

Durante o interrogatório, R.E.O. confirmou, ainda, que participou como autor do homicídio de Eduardo Rodrigues da Silva Lima, ocorrido em 21 de janeiro de 2016, e de Adriano Rogério Cavalheiro Campos, que também foi executado em dezembro de 2015.

 

Fonte: Informações/ PJC-MT