Três elementos de facções criminosas são presos com drogas e armas em diferentes ações em MT

0
76
Foto: Reprodução
CAMARA VG

A Polícia Civil de Cáceres, no oeste de Cuiabá, prendeu três pessoas por tráfico de drogas e portando ilegalmente uma arma de fogo. Além da detenção dos integrantes das duas facções, as ações também resultaram na apreensões de drogas e armas de fogo.

As perspetivas de combate às facções criminosas começaram quando a equipe de investigação da 1a Delegacia de Cáceres notou uma movimentação de roubos e homicídios na cidade.

A partir da coleta de dados, as equipes iniciaram uma investigação e monitoramento de locais que, de acordo com as informações obtidas, poderiam abrigar armas e drogas. Durante as perícias, os policiais notaram um Corsa Classic em atitude suspeita e, posteriormente, o acompanharam e o abordaram.

Durante a autuação, os policiais encontraram papelotes de cocaína e embalagens vazias, o que demonstra a atuação do comércio de entorpecentes. Quando questionado, o suspeito confessou que é membro de uma organização criminosa e revelou que havia mais drogas em sua residência e uma arma de fogo escondida na residência da mãe.

Durante as buscas na residência do suspeito, no bairro Massa Barro, foram apreendidos diversos papéisotes de drogas, munições intactas de calibre 9 mm, duas balanças de precisão e um material para embalar o entorpecente. Na residência da mãe do investigado, no bairro Marajoara, foram encontradas cinco munições intactas.

O acusado confessou a sua atividade de comércio de entorpecentes e disse que adquiriu a arma para se defender, uma vez que estava sendo ameaçado de morte por membros de uma organização criminosa rival. O suspeito apresentou um vídeo em que aparece com uma suposta posse de armas de fogo.

Após identificar o suspeito que aparece no vídeo, os policiais prosseguiram com as diligências e conseguiram localizar-lo entrando em uma residência, com uma sacola nas mãos. Ao ser abordado pelos policiais, ele tentou fugir, mas a sacola caiu, o que permitiu que a droga fosse encontrada.

Em uma perícia na residência, foram encontradas mais porções de maconha, além de 29 munições, sendo 25 de calibre 38 e quatro de calibre 357. Um terceiro suspeito que estava no local também foi preso em flagrante.

Diante dos fatos, todos os materiais ilegais encontrados nas duas ações foram apreendidos e os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde, após serem ouvidos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT