A Delegacia de General Carneiro, situada a 442 quilômetros a leste de Cuiabá, cumpriu nove ordens judiciais, dentre elas de prisão e busca e apreensão, em mais uma etapa da Operação Erga Omnes, que tem como objetivo apurar e reprimir os crimes cometidos por facções criminosas no estado de Mato Grosso.
As ordens judiciais, que compreendem quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, foram expedidas após investigações de inquérito policial, instaurado na Delegacia de General Carneiro, que apura os crimes de sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver da vítima Heli Alves de Abreu, de 49 anos.
A vítima foi sequestrada em 04 de dezembro de 2023, no município de General Carneiro. A motocicleta foi encontrada carbonizada no dia seguinte (05.12), no município de Barra do Garças.
As investigações revelaram que a vítima foi assassinada e executada por membros de uma organização criminosa. De acordo com o que foi apurado, a vítima adquiriu e revendia substâncias psicotrópicas de um grupo criminoso, mas acabou se envolvendo com uma facção criminosa rival, passando a adquirir e comercializar substâncias de outros fornecedores, que tentavam estabelecer uma base na cidade de General Carneiro.
A partir dos elementos levantados durante as investigações e da identificação dos envolvidos no crime, o delegado Pablo Borges Rigo representou pelos mandados de prisão, busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.
As ordens judiciais foram cumpridas nos municípios de General Carneiro e Primavera do Leste, no Mato Grosso, e Coxim, no Mato Grosso do Sul.
As investigações prosseguem em andamento para a localização do corpo da vítima.