A Polícia Civil apreendeu armamentos, munições e pistolas em fazendas de investigados por violência doméstica e sexual em MT

0
18
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Ação de busca e apreensão decorrente da Operação Átria, que tem como objetivo o combate à violência doméstica no estado.

A equipe de policiais das Delegacias de Gaúcha do Norte e de Paranatinga apreendeu armas de fogo e munições de calibres 38 e 9 mm. Dois funcionários foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

O proprietário da fazenda, que foi alvo de investigações por crimes cometidos em Gaúcha do Norte, foi preso no interior de Goiás. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão de dois fuzis 556, uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e um revólver, além de diversas munições.

O delegado de Gaúcha do Norte, Gabriel Conrado, explicou que o proprietário rural responde por crimes sexuais, por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça e lesão corporal, cometidos no município de Gaúcha do Norte. A delegacia do município instaurou um inquérito para apurar os crimes cometidos, inclusive contra a filha.

Tivemos a informação de que havia uma grande quantidade de munições e armas nas suas propriedades em Mato Grosso e Goiás. De acordo com os elementos levantados na investigação dos crimes de violência doméstica e sexual, representamos ao Poder Judiciário local as buscas e a prisão preventiva do investigado.

Nos quartos dos funcionários, foram encontrados diversos estojos deflagrados de 38 e munições intactas do mesmo calibre. Em outro ponto da propriedade, foram encontradas cápsulas de calibre 9mm e um estojo de pistola Taurus.

Dois funcionários que trabalhavam no campo foram apreendidos com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 9 mm. Os mandados de busca e busca foram notificados e os indivíduos assumiram a propriedade das armas de fogo.

 

Fonte: Informações/ PJC-MT