A polícia militar apreendeu dois homens e dois adolescentes, que integram organizações criminosas, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Os suspeitos estavam com tabletes de maconha, um revólver e munições.
Durante patrulhamento da Operação Vitae, que integra as forças de segurança do Estado no enfrentamento às organizações criminosas, os policiais foram notificados de dois indivíduos que estariam em uma motocicleta sem placa. De acordo com a informação, a dupla estaria armada.
Durante as perícias, os militares identificaram os suspeitos no bairro Jardim das Acácias. Os policiais se aproximaram para abordá-los, mas os criminosos começaram a fugir em alta velocidade, caindo no solo após um breve acompanhamento, sendo detidos.
Em uma perícia, foi encontrado um revólver calibre 38. A motocicleta sem placa foi identificada como sendo produto de furto. Quando questionados, confirmaram que integram uma organização criminosa e que planejavam cometer um homicídio contra um membro de uma organização rival, que, de acordo com a sua versão, seria o responsável pelo delito cometido contra um membro da sua organização criminosa.
A dupla detida notou a localização do alvo do homicídio e as equipes da Polícia Militar, que são a Força Tática, a Bope e a Cavalaria, se dirigiram ao local. Ao perceber a aproximação das viaturas militares, o homem tentou escapar pelos fundos da residência, mas foi detido devido ao cerco policial montado.
Ao ser questionado sobre a sua participação no homicídio, o suspeito ressaltou que apenas cedeu a sua motocicleta, uma Honda Biz, para que outros membros da sua facção realizassem o mesmo ato. Diante do exposto, o suspeito foi detido e a motocicleta foi apreendida.
A primeira dupla detida disse que teria materiais ilícitos em sua residência. A equipe de Cavalaria deslocou-se ao local e apreendeu seis quilos de maconha, porções de cocaína e balanças de precisão.
O outro suspeito disse que, em sua residência, havia mais um membro da sua facção que estaria prestando assistência para os crimes a serem cometidos. No local indicado, mais um dos quatro criminosos foi encontrado e foi preso. Além disso, foram encontradas porções significativas de substâncias psicotrópicas com ele.
Diante da situação, os quatro criminosos foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde registraram o boletim de ocorrência e tomaram as providências necessárias.