A Operação Asfixia, que teve como foco principal a repressão à criminalidade no município e região, cumpriu diversas determinações judiciais. A presente ação faz parte da Operação Erga Omnes, uma ação que tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas no estado.
Os trabalhos foram apoiados pelas equipes das Delegacias de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Cáceres, que reuniram mais de 50 policiais civis para desmantelar grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas na cidade.
Os mandados foram expedidos pela Justiça, de acordo com as investigações da Delegacia de Barra do Bugres, que foi solicitada pelo delegado Fernando Filiu Albuquerque Marques. As ações resultaram na prisão de oito pessoas, além da apreensões de 25 porções de entorpecentes, em dinheiro, uma arma de fogo, diversas munições, um simulacro e dois aparelhos celulares.
De acordo com o delegado Fernando Albuquerque, as apreensões realizadas durante a operação demonstram a amplitude das apreensões necessárias para alcançar resultados efetivos no combate ao crime organizado, o que é um claro exemplo de compromisso das forças policiais em assegurar a segurança e o bem-estar da comunidade.
A Polícia Civil reafirma o seu compromisso com a segurança pública e continuará atuando de forma incisiva contra todas as formas de crime que afetem a tranquilidade da população. A cooperação entre as diversas unidades policiais foi crucial para o êxito desta operação, destacando a importância do trabalho em grupo.