A Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Cáceres, situada a 225 quilômetros a oeste de Cuiabá, com o auxilio da Delegacia Regional do município, realizou a prisão de mais um foragido da Justiça.
A ação conjunta das equipes de policiais civis, que ocorreu nesta terça-feira (19.03), faz parte da Operação Átria.
O requerente, de 44 anos, teve a sua prisão preventiva decretada pela 4a Vara Criminal da Comarca de Cáceres, sob a acusação de tráfico de drogas.
O acusado também foi indiciado em um inquérito aberto pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres, pelo crime de ameaça e lesão corporal praticado contra a sua esposa.
Após cumprir a ordem judicial, o preso foi encaminhado para as medidas corretivas e, posteriormente, à disposição da Justiça.
A Operação Átria
A Operação Átria, programada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, teve início em todo o país no dia 1o de março, abrangendo as 27 unidades da federação.
A Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pelo planejamento das atividades nas 15 regionais do estado, integrando as unidades policiais.