A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), uma divisão especializada da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), cumpriu na semana passada mandados de recaptura contra dois foragidos do Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas em Várzea Grande.
Dentre os detentos, está A.B.S.P., de 32 anos, que é acusado de diversos crimes contra o patrimônio, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e homicídio. Já o segundo recapturado, D.F.D., de 41 anos, responde por estupro, roubo à mão armada e associação criminosa.
A fuga dos reeducandos ocorreu no último dia 14 de março, após serrarem as grades das celas e empreenderem fuga pulando o muro do presídio com a ajuda de uma corda artesanal conhecida pelos presos como “Maria Teresa”.
O primeiro suspeito foi localizado pelos agentes da Polinter, na quarta-feira (27.03), no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. Após uma intensa inspeção, a equipe encontrou-o escondido em uma residência de amigos. Após cumprir o mandado de prisão, foi conduzido à sede da Polinter, onde foi ouvido em um inquérito policial presidido pelo delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi.
A dupla de detenções foi detida na quinta-feira (28), na fronteira com a Bolívia, em Pontes e Lacerda. Após ser detetado pelos agentes de inteligência, ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.