A equipe da Delegacia de Tapurah cumpriu o mandado de prisão preventiva de J.C.D.S., de 20 anos, que responde por um homicídio qualificado ocorrido no município, em 2022.
Os agentes da polícia civil de Tapurah concluíram que o investigado esteve envolvido no homicídio de João Filho da Silva Amaral, de 42 anos, que foi encontrado morto em uma residência em Tapurah no dia 05 de novembro de 2022.
Com base nas investigações, o delegado da cidade propiciou a detenção preventiva, a qual foi deferida pela Vara Única da Comarca de Tapurah.
O suspeito preso nesta segunda-feira cedeu sua residência para a ação criminosa.
A prisão aconteceu no fórum do município, com o apoio da Polícia Militar. A equipe de investigação apurou que o bandido estaria na cidade nesta segunda-feira. Após ser detido, ele foi conduzido à carceragem provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário até a audiência de custódia.
Emboscada e morte
João Filho, conhecido pelo apelido de “Nego João”, foi levado até a residência, onde foi feita a embocada, por volta das 02h da madrugada. Além disso, haviam mais dois indivíduos aguardando a chegada da vítima.
Após executarem a vítima, ainda na residência, os criminosos a esquartejaram e, depois, a jogaram nas margens do córrego Barela, em Tapurah.
A ex-esposa de João Filho informou à Polícia Civil que o procurou depois de ele não retornar à sua residência na cidade.
Os responsáveis pelo homicídio foram detidos preventivamente e indiciados.