A polícia civil, o Indea e a Vigilância Sanitária interditaram um frigorífico ilegal na Capital

0
297
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil, a Vigilância Sanitária de Cuiabá e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso fiscalizaram um bar, restaurante e peixaria no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e interditaram o local devido ao funcionamento de um frigorífico ilegal no local.

As equipes da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, Delegacia Especializada em Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Indea encontraram um frigorífico de peixes funcionando em condições precárias e inadequadas para o consumo humano. O peixe foi enviado à Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso para ser utilizado na alimentação de animais sob a sua responsabilidade.

O frigorífico ilegal, que já havia sido visto e notificado anteriormente, continuava funcionando e os fiscais do Indea interditaram o local devido à reincidência. A equipe da Vigilância Sanitária Municipal elaborou orientações quanto ao funcionamento do bar e do restaurante.

A Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor instaurou um inquérito para investigar se o pescado abatido e armazenado no local era adequado para o consumo humano. Se for constatado o crime contra as relações de consumo, os responsáveis pela empresa responderão a um inquérito policial com pena de prisão que pode chegar a cinco anos e multa.

Denúncias

Consumidores que forem vítimas ou que quiserem denunciar a prática de crimes contra as relações de consumo podem acionar a DECON no endereço: Avenida Gov. Dante Martins de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores, bairro Planalto), em Cuiabá, durante o horário comercial de segunda a sexta-feira, pelo telefone (65) 3613-8923.

Fonte: Informações/ PJC-MT