Um cão de quatro anos de idade chamado Joca, que deveria ter sido transportado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no norte de Mato Grosso, morreu nesta segunda-feira (22) devido a uma falha no processo de transporte. Ao invés de Sinop, o animal foi parar em Fortaleza. A empresa Gollog era responsável pela operação do voo.
Em nota, a companhia admitiu a falha, lamentou o ocorrido e disse que atende à família. A Gol informou que a equipe da Gollog na capital cearense desembarcou Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque para Guarulhos.
Durante este período, a companhia informou que os registros de Joca sendo acomodado na aeronave foram enviados para o tutor. Entretanto, o animal faleceu durante o trajeto. “Infelizmente, logo após o pouso do avião no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal”, disse a Gol, em uma nota.
Quando o tutor chegou em Sinop, ele imediatamente retornou para Guarulhos para reencontrar Joca.
A Companhia está fornecendo todo o suporte necessário ao tutor e a investigação dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com absoluta prioridade por nossa equipe. Nós compartilhamos o sofrimento do tutor de Joca. Achamos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, disse a Gol.