Um homem de 31 anos, que não teve o nome revelado, foi detido pela Polícia Militar suspeito de ter importunado sexualmente uma adolescente de 13 anos, na madrugada deste sábado (4), no Terminal Rumo, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Ele teria dado R$ 20 para tentar dar um beijo na adolescente.
O padrasto da menor relatou aos policiais que deixou a menor em uma sala de espera apropriada em que a empresa sede aos familiares que esperam os profissionais que trabalham na empresa.
Ao retornar para pegar sua enteada, o homem se deparou com ela em choque e ao indagá-la o motivo ela respondeu que um homem aproximou da adolescente pedindo para que ela cedesse internet via sinal para ela.
Na sequência, o suspeito começou a elogiá-la dizendo que “conhecia o padrasto dela, que ela era linda e não tinha nada a ver com aquele ‘tribufu”’.
A adolescente contou que tentou se esquivar da situação, porém o suspeito insistia pedindo beijo e seu contato da rede social. Ele também ofereceu dinheiro pra ela.
Após a adolescente ter recusado, o homem colocou em suas mãos a quantia de R$ 20 e que para ele ir embora ela repassou o seu número de telefone e as informações para encontra-la no Instagram. Só após o suspeito conseguir essas informações saiu da empresa.
Logo depois, o investigado mandou um “oi” pelo WhatsApp e, assustada, ela passou o celular a uma funcionária da empresa de vigilância que se passou pela adolescente e “marcou” para ele voltar à empresa.
Quando ele retornou ao pátio da empresa, viu a viatura da Polícia Militar, e tentou fugiu. Mas, ele foi detido e encaminhado à Delegacia para procedimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil.