Três advogados de Cuiabá pegaram a estrada na quarta-feira (8) com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para integrar uma equipe de resgate às vítimas da chuva que assola o estado. João Vitor Pandolfo Leite, Rafaelly Araújo e Lilian Maria levaram um jetski e dois botes ao município gaúcho.
O RS tem 425 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1.476 milhão de pessoas afetadas. De acordo com a última atualização, aponta que 107 pessoas morreram; 136 estão desaparecidos e 374 feridos. Ainda, há 232,6 mil moradores fora de casa.
Acompanhando os stories e rotina de influencers digitais nas redes sociais, que Rafaelly e Lilian decidiram ir a Porto Alegre também ajudar. Ao ver a movimentação das amigas, João Vitor resolveu se juntar à elas e acompanhá-las.
Nesta quinta-feira (9), o advogado compartilhou que já chegou na capital e iniciou os trabalhos de resgate e ajuda. Na gravação, o rapaz aparece andando na água, que chega a frente da sua
“A gente tá indo buscar o pessoal, que tá ilhado. Tá sem locomoção e está bem fundo. Tem o pessoal da jet ski ali com o bote. A água está muito escura, mal cheiro por conta dos bichinhos mortos. A gente também tá buscando medicações”, disse o rapaz.
“Também estamos buscando medicações, dando todo suporte”, disse João Vitor.
O trio de amigos estão arrecadando ajuda. Quem tiver interesse em fazer doações financeiras para auxiliá-los com o combustível das embarcações ou para a compra de alimentos e medicamentos às vítimas, foi disponibilizado o Pix (65) 98126-2042.