Amigos que levaram jet ski e botes ao RS mostram resgate de moradores

0
85
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Enfrentando um frio de 19º C, os advogados João Victor Pandolfo e Rafaelly Giovelly, além da empresária Lilian Figueira, de Cuiabá, auxiliaram no resgate de pessoas no Rio Grande do Sul, na quinta-feira (9). O trio de amigos saiu da capital mato-grossense na quarta-feira com jet ski e botes para ajudar nos resgates das vítimas.

Em vídeo divulgado nas redes sociais por Rafaelly, é possível ver o momento em que os agentes resgatam uma mulher e um homem, além de um cachorro. Eles saem do telhado de uma residência e, com a ajuda de outras pessoas, são colocados dentro do bote.

Já em uma filmagem compartilhada por João Victor assim que chegou ao estado gaúcho é possível ver a altura da água, que passa da barrida do rapaz. Na gravação, ele chega a dizer que o rio que se formou é turvo e reclamo do mau cheiro, provavelmente provocado pela morte de animais.

O trio de amigos está arrecadando ajuda. Quem tiver interesse em fazer doações financeiras para auxiliá-los com o combustível das embarcações ou para a compra de alimentos e medicamentos às vítimas, foi disponibilizado o Pix (65) 98126-2042.

Atualizações

Ao menos 116 pessoas perderam a vida e outras 143 estão desaparecidas em consequência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o último dia 26 – com maior intensidade a partir do dia 29.

Desde esta quinta-feira (9), a Defesa Civil estadual está divulgando os nomes  de pessoas que morreram, bem como das cujo paradeiro é desconhecido. A lista já tem seis páginas. E não para de crescer.

Até o meio-dia de hoje (10), a Defesa Civil estadual contabilizava cerca de 1,9 milhão de pessoas de alguma foram afetadas, em 437 cidades, por efeitos adversos das chuvas, como inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, desmoronamentos e outros.

Fonte: Informações/ Olhardireto