Mais de 850 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Mato Grosso em 2023, diz anuário

0
42
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Dados do anuário de Segurança Pública de Mato Grosso apontam que 891 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado em 2023. Este é o maior número de mortes em dez anos. O estudo foi divulgado na manhã de quinta-feira (9).

Segundo os dados, em 2013 foram registradas 506 mortes. Já em 2023, foram registradas 891 mortes. Isso representa uma taxa de 24,35 mortes por 100 mil habitantes.

A região integrada em que mais houve acidentes foi de Sinop que abrange os municípios de Sinop, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, União do Sul, Vera, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã e Sorriso.

Em Sorriso, um dos casos que ganhou repercussão foi a morte de quatro amigos na BR-163 em outubro do ano passado.

Gabriel Henrique Pereira Brescansin, 21 anos, Pietro Honisch da Pieve, 22 anos,  Emanuelly Boni Bezerra, 19 anos, e Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos, morreram em uma batida entre caminhonete e caminhão.

Outro caso que ganhou a mídia foi a morte do jornalista Anderson Hentges, de 28 anos. Ele morreu no mês de outubro do ano passado em Sinop após o carro dele atingir um barranco.

Segundo a Polícia Civil não havia nenhum poste de luz funcionando e a via estava escura dificultando a visualização. O carro acabou atingindo uma placa de Pare e, na sequência, um barranco de terra onde seria construído uma rotatória.

Em segundo lugar está a região integrada de Cuiabá que registrou 113 mortes. Esta abrange os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger.

Fonte: Informações/ Olhardireto