Informações da Polícia Civil dão conta que Isaías Lopes de Sales, de 49 anos, e Maikon Onorato dos Santos, de 30 anos, possam ter sido mortos devido a uma disputa de território no garimpo Sararé na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Ambos foram mortos a tiros no último final de semana.
Os criminosos chegaram em caminhonetes agredindo todos e efetuando os disparos na direção de Isaías e Maikon no dia 26 deste mês. Os corpos das vítimas foram desovados em uma região de mata em Pontes e Lacerda.
Conforme as informações do delegado João Paulo Berté, uma das linhas de investigação apura uma possível disputa de território.
“As informações ainda são bastante preliminares, a gente está trabalhando principalmente com as pessoas que estava envolvidas. Mas em princípio o que está convergindo é uma disputa territorial realmente na área do garimpo dentro da terra indígena Sararé”, disse o delegado.
Outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles. Até o momento nenhum suspeito de cometer o crime foi localizado.