Leonardo Fabricio Cunha da Silva, de 25 anos, foi identificado como o suspeito que morreu, na tarde de quinta-feira (13), após trocar tiros com a polícia em Cuiabá. O fato aconteceu durante uma ocorrência de tráfico de entorpecentes, momento em que o suspeito fugiu e chegou a pular muros e telhados de residência para se esconder.
De acordo com relatos do boletim, o confronto ocorreu no bairro Sol Nascente, depois de a polícia prender duas mulheres suspeitas de venderem drogas na região. Leonardo e outros comparsas fugiram ao avistarem a polícia.
Após a fuga dos suspeitos, os agentes solicitaram apoio, momento em que uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e outras unidades policiais cercaram a área na tentativa de capturar os fugitivos.
Ao monitorar uma residência, uma senhora que estava escondida em um dos cômodos, cuja casa havia sido invadida, comunicou-se com os policiais por meio de gestos pela janela, indicando que algo estranho estava acontecendo.
Os agentes então entraram na residência pela porta dos fundos e, ao vasculhar a casa, encontraram Leonardo escondido atrás do sofá na sala.
Ao se identificarem como polícia, o suspeito levantou e sacou um revólver da cintura, obrigando os agentes a disparar. Leonardo foi atingido e caiu ao solo.
Os policiais retiraram a arma de alcance do suspeito e solicitaram a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.
Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Politec.
Na residência foi possível observar o telhado do quintal quebrado, bem como diversos objetos danificados.