Um homem foi condenado a 10 anos de prisão por tentar matar sua “ex” atropelada em Mato Grosso

0
79
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Homem é condenado por tentativa de feminicídio em Lucas do Rio Verde

O Tribunal do Júri da comarca de Lucas do Rio Verde, a 354 km de Cuiabá, condenou E.R. de A. pela tentativa de feminicídio da ex-companheira T.F. da S. A decisão foi proferida em sessão de julgamento na última quarta-feira (7), resultando em uma pena de 10 anos e oito meses, em regime inicial fechado. Além disso, o réu terá que arcar com as custas e despesas processuais.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso, o crime ocorreu em fevereiro de 2020, na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Pioneiro, e foi motivado pela condição de sexo feminino da vítima, caracterizando violência doméstica e familiar. E.R. de A. tentou atropelar T.F. da S., mas o crime não se consumou devido a circunstâncias fora do seu controle.

As investigações revelaram que o casal teve um relacionamento de aproximadamente um ano e três meses, e que na data do crime, a separação havia sido uma decisão da mulher. Após o término, E.R. de A. começou a ameaçar e perseguir T.F. da S., que chegou a registrar um boletim de ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência.

No dia do incidente, T.F. da S. estava chegando em casa com uma vizinha. Ao sair do carro e acomodar o filho no banco traseiro, foi surpreendida por E.R. de A., que se aproximou em alta velocidade com seu veículo, tentando atropelá-la. Percebendo a intenção homicida do ex-companheiro, T.F. rapidamente se desviou para a calçada. E.R. de A. colidiu seu carro e, ao sair do veículo em direção a T.F. da S., fugiu ao notar que ela estava acompanhada de vizinhos. A ação foi registrada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto