Homem de 57 anos é preso por importunação sexual em Cuiabá; vítima é adolescente de 17 anos
Na noite de sábado (10), um homem de 57 anos foi preso no bairro Popular, em Cuiabá, por importunação sexual contra uma adolescente de 17 anos. O suspeito, que se apresentava como filho de um juiz federal, utilizava essa identidade falsa para intimidar a vítima e tentar convencê-la a acompanhá-lo em troca de dinheiro.
A Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até a Drogaria São Paulo, localizada na Avenida Getúlio Vargas, onde a vítima, acompanhada por familiares, aguardava em frente ao estabelecimento. De acordo com o relato da adolescente, o homem frequentemente aparecia em seu local de trabalho, situado próximo à farmácia, e a abordava com propostas indecentes, utilizando a suposta influência de seu “pai juiz” para amedrontá-la.
No dia da prisão, a jovem estava na praça Santos Dumont, fazendo um lanche, quando avistou o suspeito. Assustada, ela entrou em contato com seus familiares, que seguiram o homem até a farmácia e, em seguida, acionaram a polícia.
Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito admitiu ter usado o nome do suposto pai juiz para intimidar a jovem e afirmou estar arrependido, prometendo não repetir o comportamento. No entanto, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência e serão tomadas as medidas legais cabíveis.