O Comandante-geral da Polícia Militar instaurou procedimento para apurar acidente com morte de bebê de dois meses

0
201
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Polícia Militar investiga acidente fatal em Poconé envolvendo viatura e veículo de passeio

Poconé, MT – A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias de um trágico acidente ocorrido na noite de sábado (10), que resultou na morte de um bebê de dois meses. O acidente envolveu uma viatura da PM e um veículo de passeio no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, a investigação busca esclarecer se o veículo onde o bebê estava realmente invadiu a via preferencial, além de outros fatores relacionados ao incidente.

“Expressamos nossa solidariedade aos pais e familiares da criança. A dor também é sentida pela guarnição, que jamais imaginaria tal desfecho durante a perseguição. Estamos de luto junto aos que sofrem e garantimos que a elucidação dos fatos será conduzida com total imparcialidade”, declarou o coronel Mendes.

O boletim de ocorrência detalha que os policiais estavam em perseguição a uma dupla em uma motocicleta que realizava manobras perigosas em alta velocidade. No cruzamento entre as ruas Joaquim Murtinho e Campo Sales, o veículo GM Spin, onde estava o bebê, teria desrespeitado a sinalização de parada obrigatória, invadindo a preferencial e colidindo com a viatura da PM. Com o impacto, o veículo Spin capotou.

Infelizmente, o bebê, que estava no colo da mãe, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outras sete pessoas estavam no veículo, todas sofreram fraturas e escoriações e foram levadas à UPA. Um policial militar também sofreu lesões no braço direito durante a colisão.

A Polícia Militar reforçou que a investigação será conduzida com rigor para garantir o esclarecimento completo dos fatos e identificar eventuais responsabilidades.

 

 

Da Redação com informações do Olhar direto