Avião de Pequeno Porte Cai na Zona Rural de Apiacás: Quatro Mortos Confirmados
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) em uma área rural, a cerca de 60 km de Apiacás, no interior do Mato Grosso. O acidente resultou na morte de quatro pessoas, incluindo o empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, dois de seus netos, e o piloto da aeronave, cuja identidade ainda não foi revelada. Uma quinta pessoa, identificada pelas iniciais A. de O. de J., gerente comercial da empresa Sementes Ouro Branco e diretor da APROSMAT, também estava a bordo do voo.
A aeronave, um modelo King Air de prefixo PS-ASS, com capacidade para sete pessoas, havia decolado do pesqueiro Amazonia Fishing Lounge, e caiu aproximadamente 50 minutos após a decolagem. As autoridades locais, incluindo equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil, isolaram a área do acidente, onde foram encontrados dois corpos carbonizados. Devido ao estado dos corpos, a identificação das vítimas ainda não foi concluída.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e já enviou uma equipe ao local para investigar as causas do acidente.
Arni Spiering, natural de Venâncio Aires (RS), era um empresário do agronegócio e ex-presidente do time de futebol União de Rondonópolis. Ele se mudou para o sul do Mato Grosso em 1972, aos 17 anos, seguindo o movimento de colonização da região por gaúchos. Em homenagem a Spiering, o União de Rondonópolis decretou luto oficial de três dias.