Idoso de 61 anos é preso por estupro de vulnerável em Lucas do Rio Verde
Na terça-feira (20), policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram o mandado de prisão de um idoso de 61 anos, acusado de estupro de vulnerável contra duas menores. O suspeito foi detido em uma propriedade rural na BR-163.
O primeiro caso, envolvendo uma vítima de nove anos, foi denunciado à Polícia Civil em outubro do ano passado. A mãe da menina procurou a delegacia após sua filha revelar na escola que havia sido abusada sexualmente pelo vizinho. Conselheiros tutelares foram acionados pela escola e entraram em contato com a mãe da vítima.
Outro caso, relacionado à mesma investigação, foi reportado em fevereiro deste ano, envolvendo uma vítima de 11 anos. Durante a escuta especializada, ambas as menores relataram os abusos cometidos pelo idoso, que era vizinho das duas famílias.
As investigações apontaram que o suspeito se aproveitava de sua proximidade com as vítimas, oferecendo dinheiro para atraí-las e cometer os atos libidinosos. O delegado Allan Vitor Sousa destacou que, além da reincidência criminosa, a prisão do suspeito é essencial para proteger as vítimas e testemunhas, impedindo que ele continue a intimidá-las, como relatado pela mãe de uma das meninas em um boletim de ocorrência registrado no início de agosto.
Após ser preso, o idoso foi encaminhado ao centro de detenção do município, onde aguardará a audiência de custódia.