Idoso de 61 anos é preso em Lucas do Rio Verde acusado de estuprar duas meninas
Um homem de 61 anos foi preso por policiais civis de Lucas do Rio Verde, a 331 km de Cuiabá, acusado de estuprar duas meninas, de nove e 11 anos, que eram suas vizinhas. A prisão ocorreu em uma propriedade rural localizada na BR-163.
Segundo informações da Polícia Civil, o primeiro crime ocorreu em outubro do ano passado, quando a menina de nove anos foi abusada. O caso foi denunciado à delegacia pela mãe da vítima, após a criança revelar os abusos na escola. Conselheiros tutelares foram acionados na instituição de ensino e procuraram a mãe da menina para dar prosseguimento à investigação.
O segundo abuso, envolvendo a menina de 11 anos, foi comunicado à Delegacia de Lucas do Rio Verde em fevereiro deste ano. Durante o procedimento de escuta especializada, as duas vítimas relataram detalhes dos abusos cometidos pelo idoso, que se aproveitou da proximidade como vizinho para atraí-las, oferecendo dinheiro em troca de atos libidinosos.
As investigações apontaram que o acusado repetiu o crime com as duas vítimas, aproveitando-se da confiança da vizinhança. De acordo com o delegado Allan Vitor Sousa, a prisão do suspeito é fundamental não apenas para evitar a reiteração dos crimes, mas também para garantir a segurança das vítimas e testemunhas, que relataram medo em boletins de ocorrência.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi encaminhado ao centro de detenção do município, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.