Garcia disse que Abilio perde tempo ao usar o seu nome para desestabilizar a campanha de Botelho: “não causa impacto”

0
157
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Fábio Garcia descarta impacto de menções feitas por Abilio Brunini e defende campanha de Botelho em Cuiabá

O secretário de Casa Civil e coordenador da campanha de Eduardo Botelho (UNIÃO) à prefeitura de Cuiabá, Fábio Garcia, afirmou que as menções feitas por Abilio Brunini (PL), também candidato, não abalarão o grupo político que apoia Botelho.

Em recente declaração, Abilio criticou a escolha de Botelho como candidato do União Brasil, insinuando que lideranças do partido estariam arrependidas da decisão, já que Fábio Garcia havia disputado internamente com Botelho, mas foi preterido. Garcia, no entanto, minimizou as declarações de Abilio, afirmando que o grupo está coeso e que as tentativas de criar intrigas são infrutíferas. “O Abilio tenta colocar meu nome para causar intriga. Mas o nosso grupo é muito alinhado. A gente tem tranquilidade. Esse tipo de utilização do meu nome não vai causar nenhum impacto dentro do nosso grupo político ou na coordenação da campanha, está perdendo tempo fazendo isso”, afirmou Fábio Garcia.

O secretário também comentou os ataques direcionados a Botelho durante a campanha, classificando-os como previsíveis, dado o favoritismo de Botelho na disputa. “Botelho, na verdade, sofre ataques porque está liderando. É o candidato que tem mais condições e preparo. Portanto, tentam, no debate, muitas vezes com calúnias e ataques agressivos, desqualificar o candidato. Mas eu tenho certeza de que a população cuiabana rejeita esse tipo de postura de ataque, de agressão. A população quer um debate sério”, destacou.

Apesar disso, Garcia defendeu que Botelho deve responder a qualquer ataque que comprometa sua honra. “Eu defendo o seguinte: a gente vai fazer uma campanha verdadeira, falando a verdade, discutindo as soluções para Cuiabá e mostrando porque o Botelho é a melhor opção. Se atacarem, precisa ser retrucado”, concluiu.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto