O Ministério Público apresentou denúncia contra indivíduos do CV que sequestraram 14 funcionários em um alojamento e mataram 3 deles

0
32
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Promotoria de Justiça de Rondonópolis denuncia sete integrantes de organização criminosa por sequestro, tortura e homicídios

A 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, apresentou denúncia contra sete homens, acusados de integrar uma organização criminosa que operava sob ordens vindas de dentro de unidades prisionais do Estado de Mato Grosso. Os crimes incluem sequestro qualificado e tortura contra 14 vítimas, além de homicídio qualificado contra outras três.

Os denunciados são Daniel Junio dos Santos Barbosa, Jonathan Martins, Josimar Carvalho da Silva, Lucas de Souza Aguiar, Marcelo Lourenço da Silva, Wesley Musquim de Sousa e Wesley Rocha dos Santos. Segundo a denúncia, no final de maio deste ano, o grupo sequestrou e manteve 14 trabalhadores nordestinos em cárcere privado, causando-lhes intenso sofrimento físico e psicológico.

As vítimas, que se mudaram para Rondonópolis para trabalhar em uma fábrica de pré-moldados, estavam alojadas em uma residência no Bairro Paiaguás. No dia dos crimes, os denunciados, juntamente com outros cúmplices ainda não identificados, invadiram o alojamento e amarraram as vítimas com fios e arames. O grupo agiu sob a suspeita infundada de que as vítimas pertenciam a uma facção rival com a intenção de tomar o controle da região.

Onze das vítimas foram separadas em grupos e levadas a outro local, onde foram mantidas em cativeiro, agredidas, torturadas e ameaçadas, na tentativa de forçá-las a confessar participação em uma organização criminosa rival ao Comando Vermelho. Elas ficaram sob o domínio dos agressores por mais de 10 horas.

As outras três vítimas foram levadas para uma área de mata, onde foram brutalmente executadas. Uma delas foi asfixiada e, em seguida, morta com um disparo de arma de fogo. As outras duas foram assassinadas com golpes de arma branca.

A Promotoria agora aguarda a apreciação da denúncia pela Justiça, que poderá determinar o andamento do processo e a responsabilização dos envolvidos.

 

 

Da Redação com informações do Olhar Direto